domingo, 14 de setembro de 2008

Aprendendo a Enrolar o Beck

Aprenda aqui como enrolar seu beck !
Acompanhe nas ilustrações. Primeiro, você precisa de um papel para colocar sua maconha. Este papel é chamado de seda e pode ser encontrado em qualquer tabacaria. Existem as sedas para cigarros normais (Rizla), e aquelas mais específicas (Pure Hemp, 100% Hemp etc). Essas são feitas à partir da própria maconha. Assim que você tiver o material, arme-se então de calma e paciência. Acredite, você vai precisar... Só não se desespere. Você pode encontrar a ganja em duas formas :
prensada : você terá que esfarelá-la, ou dixavar (só não sei se é com "x" ou com "ch"
pronta para uso
Agora você deve colocar o bagulho na seda. Veja bem o lado que tem a cola. Ele deve fechar o baseado. Preste atenção também para deixar algum espaço nas bordas, concentre-a no meio. Deixe por volta de 1cm de cada lado, isso será útil mais tarde. Após tê-lo feito, dobre o papel a mais ou menos um terço de seu tamanho para poder apertar a conha (lembram da música "vou apertar, mas não vou acender agora...").
Após ter prensado a erva, vem a hora de enrolar. Requer um pouco de prática, mas não é difícil pegar o jeito. Algumas pessoas enrolam melhor que outras, o que é perfeitamente normal. Comece dobrando a seda bem em cima do brown. Depois, é só enrolar, prestando atenção para que a erva não fique nas bordas. No fim do enrolamento, dê uma lambida na borda da seda, onde fica a cola, para poder fechar o beck.
Agora vem uma das partes mais importantes : é hora de pilar seu quase-beck. Se você seguiu atentamente as instruções, sobrou um pouco de seda não utilizada em cada ponta do finório. Com um palito de fósforo, vá empurrando a erva que eventualmente adentrou esse espaço que deve ficar livre (cuidado para não derrubar a erva do outro lado). Assim que você tivé-lo feito, dobre a seda exatamente onde acaba o fumo. Pegue agora o seu palito de fósforo e empurre pelo outro lado para concentrar a verdinha no meio do beck. Deve ter sobrado uma ponta não utilizado como do outro lado, mas não a dobre : desta vez você deve enrolá-la. Enrolando, você prensa ainda mais a sua vela. Arranque o que sobrar. Este será o lado pelo qual você acenderá seu charutão. Use o outro lado como um tipo de piteira, para não comer mato e para "queimar tudo até a última ponta !" (evidentemente você deve desdobrá-lo antes). Tome cuidado para não queimar o dedo ou os lábios. Se você preferir, você pode fazer um "filtro" (que não filtra nada, é só para você queimar tudo até a última ponta MESMO !). Pegue um cartão de visitas e rasgue em pedaço de mais ou menos 1,5cm X 3 ou 4cm. Enrole-o para formar um mini-cilindro de, no caso, 1,5 cm de altura, e coloque naquela ponta que havia sido dobrada.
Finalmente, seu beck está prontinho para ser consumido. Acenda-o e ... Boa Viagem !

Nenhum comentário: